A intenção do casal real foi optar por sabores primaveris como o limão e flor de sabugueiro para o doce mais importante do casamento.
A chef confeiteira escolhida é Claire Ptak, proprietária da Violet Bakery em Londres. Ela é conhecida por usar apenas ingredientes orgânicos e da estação.Tal como Meghan Markle, nasceu na Califórnia, EUA.
Claire Ptak mostrou-se contente por saber que os noivos partilham os mesmos valores em relação à comida: "Sobre a origem, sustentabilidade, sazonalidade e a opção do sabor", revelou a chef Claire à BBC de Londres.
Meghan Markle já tinha entrevistado a chef para o seu antido blog de lifestyle, The Tig em 2015.
O casamento real acontecerá no Castelo de Windsor, residência da Rainha Elizabeth, no dia 19 de maio
Leiam sobre os outros bolos reais
O primeiro bolo da casa real foi feito para o casamento da rainha Vitória com o príncipe Albert, em 1840. Pesava 136 quilos e retarava a imagem da Grã-Bretanha a abençoar os noivos vestidos ao estilo da Grécia antiga. No ano passado, uma fatia deste bolo foi comprava num leilão por 1715 euros.
O bolo dos pais do noivo - o principe Carlos e a princesa Diana - tinha 1,52 metros de altura e pesava mais de 115 quilos.
O casamento do princípe William com Kate Middleton - irmão e cunhada de Harry - não houve um, mas sim dois bolos. Um deles de fruta, com oito andares e 900 flores de pasta de açucar. O segundo bolo era de biscoito de chocolate não cozinhado, que era o favorito da infância de William.
Ansiosa por saber de mais detalhes do casamento do principe Harry e Meghan Markle!!!